Em entrevista na manhã dessa segunda-feira, o Secretário Estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, afirmou que o projeto de aulas a distância (EaD) da educação básica no estado, por conta do coronavírus, já está bem avançado e as aulas devem começar em abril.  

Na rede estadual de ensino, as aulas já vinham sendo suspensas gradualmente desde a semana passada, o que resultou na redução de 50% dos alunos em salas de aula já na segunda-feira, dia 16. Logo na quarta-feira, dia 18, praticamente já não tinham estudantes comparecendo as aulas, disse o secretário.

Na semana passada as aulas eram opcionais, não contariam faltas e não seria dado novo conteúdo, as escolas estavam abertas apenas para que os pais e responsáveis pudessem se adaptar para a suspensão total das aulas nas redes estaduais e municipais, que se deu nesta segunda-feira, dia 23.

Professores

Rossieli afirmou ainda que de hoje (23) até o dia 6 de abril será considerado um recesso escolar, onde o professor continua trabalhando de casa. Logo depois, entre os dias 6 e 20 de abril, será considerada uma antecipação as férias dos professores que estavam previstas para julho, sem atividades oficiais para os alunos nesse período.

Calendário e conteúdo escolar

No período de recesso será oferecido conteúdo a distância (ead) para os alunos, mas não contará como calendário escolar. Já a partir do dia 21 de abril, esse conteúdo passa a ser considerado no calendário escolar. A princípio, a educação a distância será oferecida por meio de um aplicativo desenvolvido pelo governo de São Paulo. Segundo o Secretário, eles estão na fase de negociação com as empresas de telecomunicações para que esse aplicativo não consuma dados de internet dos alunos, uma vez que a maioria é de baixa renda. A ideia é que hoje mesmo já consigam chegar nesse acordo com as empresas. Com isso, o fechamento do bimestre será adiado e divulgado um novo calendário escolar no dia 21 de abril.

O objetivo é que esses conteúdos sejam desenvolvidos de duas formas: atividades que serão oferecidas pelo aplicativo e o aluno precisa completar para ir evoluindo; e aulas ao vivo com interatividade entre alunos e professores.

Também perguntado sobre a distribuição das merendas escolares, Soares informou que eles estão aguardando uma normativa do governo federal para essa liberação, uma vez que a compra é feita com recursos da união.

Para ver cursos de educação a distância no ensino superior, faça uma pesquisa no Amigo Edu.

107 comentários em “EaD da educação básica no estado de São Paulo deve começar em abril

  1. ufabetstar365 UFABET เป็นเว็บไซต์เจ้าแรกเจ้าเดียวที่รับการแต่งตั้งเป็นเว็บพนันออนไลน์ เว็บจริงที่สมบูรณ์แบบ UFABET เว็บตรงในไทยและเอเซีย

  2. UFA7-11 เว็บแทงบอลออนไลน์ UFABET บริการพนันออนไลน์ 24 ชั่วโมง ทางเข้า ufabet มือถือ เว็บตรงไม่ผ่านเอเยนต์ สมัคร บาคาร่า คาสิโน แทงบอล

  3. ufavip666 เว็บบาคาร่าออนไลน์รวมทุกค่ายพนันชื่อดัง เล่นเซ็กซี่บาคาร่า ufavip666 ฟรีเครดิต ได้เงินจริง เว็บรวมคาสิโนออนไลน์ทุกค่าย มีสูตรบาคาร่าให้ทดลองใช้ฟรี

  4. I am sorting out relevant information about gate io recently, and I saw your article, and your creative ideas are of great help to me. However, I have doubts about some creative issues, can you answer them for me? I will continue to pay attention to your reply. Thanks.

  5. I’ve been surfing on-line more than 3 hours lately, but I by no means
    discovered any interesting article like yours. It is lovely
    value sufficient for me. Personally, if all site
    owners and bloggers made just right content as you probably did,
    the internet will likely be much more helpful than ever before.

  6. Today, I went to the beach with my kids. I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter
    and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She
    put the shell to her ear and screamed. There was a hermit crab inside and it pinched her ear.
    She never wants to go back! LoL I know this is
    entirely off topic but I had to tell someone!

  7. Wow, superb weblog layout! How lengthy have
    you ever been blogging for? you made blogging look
    easy. The total glance of your web site is magnificent, as smartly as the content material!
    You can see similar here dobry sklep

  8. Oh my goodness! Awesome article dude! Thanks, However I am going
    through problems with your RSS. I don’t know the reason why I can’t join it.
    Is there anybody getting similar RSS issues? Anyone who knows the answer will you kindly respond?
    Thanx!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *