Imagine a cena: após horas e horas preparando uma aula, o que todo professor quer? A confirmação que seus alunos realmente absorveram seu conteúdo.

Essa confirmação é feita através das avaliações, que agora estão sendo digitais e tem muita gente insegura ainda quanto essas aplicações. Afinal, fica a dúvida se o aluno realmente aprendeu o conteúdo ou recorreu a algum tipo de consulta.

Ao mesmo tempo, como todos já sabem, a pandemia acelerou todos os processos digitais. E esse novo meio digital de aplicar provas e vestibulares veio para ficar!

Isso porque facilita a vida do aluno, já que ele pode fazer a prova de qualquer lugar, diminuindo muito a abstenção. Além de facilitar também e a vida da instituição, que tem custos reduzidos.

E é justamente por isso que essas provas e vestibulares digitais estão cada vez mais modernos, para garantir a mesma segurança na avaliação que as provas presenciais têm.

Dessa vez, os recursos denominados “proctoring” são o que há de mais moderno no mercado de avaliações digitais. E, claro, o Amigo Edu trouxe esse combo para o mercado brasileiro

Não sabe como esses recursos funcionam? Calma que a gente te explica!

O que é Proctoring?

É uma tecnologia de monitoramento remoto que produz ainda mais segurança na aplicação de avaliações digitais, uma vez que o recurso permite fiscalização automática, fiscalização ao vivo e fiscalização de registro e revisão. 

Isso quer dizer que um monitor ou professor pode acompanhar os alunos em tempo real fazendo a prova e detectar qualquer movimento estranho.

Confere com detalhe o que o proctoring pode fazer pelas avaliações digitais da sua instituição:

Veja como o sistema funciona

Alertas via Inteligência Artificial

O próprio sistema detecta e alerta sobre possíveis comportamentos estranhos, como candidato olhando para o lado, mais de uma pessoa em ambiente de prova, outros aparelhos eletrônicos ou objetos suspeitos, etc.

Visualização de sala de aula

Com o recurso Live Feed é possível ter uma visualização geral dos candidatos que estão sob monitoramento, como se estivessem todos em uma sala de aula.

Captação de áudio e vídeo

Além da visualização por vídeo através da câmera do computador do aluno, é possível também captar o áudio ao vivo através do microfone.

Histórico de frames

Todas as movimentações ficam registradas em um histórico de frames para que a instituição possa avaliar novamente após a prova ou mesmo ter a comprovação de uma possível infração.

Acesso a tela do candidato

Caso ele mude de aba no navegador ou mesmo abra uma nova janela, é possível analisar se foi cometido uma fraude ou não. Esses frames também ficam registrados no histórico.

Linha do tempo

Além disso, todos os acontecimentos ficam registrados em uma linha do tempo individual de cada candidato.

Relatórios

Ao final de cada aplicação é possível gerar um relatório de monitoramento, em formato PDF, om todos os registros de câmera e tela.

Tudo isso pode ser integrado aos principais sistemas do mercado. O Amigo Edu tem um squad de tecnologia dedicado para auxiliar as instituições no processo de integração de ponta a ponta.

Quer conhecer mais? Você pode agendar uma reunião com nosso time, fazer contato por whatsapp ou ainda mandar um e-mail para [email protected]