O Ministério da Educação (MEC) prorrogou os prazos para solicitar autorização, reconhecimento, credenciamento e recredenciamento de cursos superiores presenciais e a distância. Anteriormente, os prazos terminariam no dia 31 de março e agora foram prorrogados por mais 1 mês, por conta da crise do coronavírus.

Esses processos de autorização e credenciamento são necessários para que o MEC garanta a qualidade dos cursos superiores oferecidos no Brasil. As instituições de ensino superior devem submeter as informações via internet pela plataforma e-MEC.

Dessa forma, as faculdades tem até o dia 30 de abril para protocolar o reconhecimento e recredenciamento de cursos para o primeiro semestre de 2020. Para o segundo semestre o prazo é de 1º a 30 de agosto. Já as autorizações de cursos em processo não vinculado ao credenciamento das instituições devem ser feitos de 1º a 30 de maio para o primeiro semestre e de 1º a 30 de setembro para o segundo semestre de 2020.

Todas as datas alteradas estão disponíveis na portaria do MEC publicada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior no Diário Oficial da União.

e-MEC

O e-MEC é uma plataforma que foi criada para fazer processos de regulamentação de forma eletrônica. Ou seja, através do e-MEC as instituições de ensino superior fazem o credenciamento e o recredenciamento, buscam autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos. 

Em funcionamento desde janeiro de 2007, o sistema permite a abertura e o acompanhamento dos processos pelas instituições de forma simplificada e transparente. Pelo e-MEC também é possível que qualquer pessoa interessada verifique a situação da instituição e do curso no qual deseja se matricular. 

Para ficar por dentro das últimas informações referente a educação em tempos de coronavírus, acompanhe diariamente o Blog do Amigo.

15 comentários em “MEC prorrogou prazo para pedido de autorização de cursos superiores

  1. ufabetstar365 UFABET เป็นเว็บไซต์เจ้าแรกเจ้าเดียวที่รับการแต่งตั้งเป็นเว็บพนันออนไลน์ เว็บจริงที่สมบูรณ์แบบ UFABET เว็บตรงในไทยและเอเซีย

  2. UFA7-11 เว็บแทงบอลออนไลน์ UFABET บริการพนันออนไลน์ 24 ชั่วโมง ทางเข้า ufabet มือถือ เว็บตรงไม่ผ่านเอเยนต์ สมัคร บาคาร่า คาสิโน แทงบอล

  3. ufavip666 เว็บบาคาร่าออนไลน์รวมทุกค่ายพนันชื่อดัง เล่นเซ็กซี่บาคาร่า ufavip666 ฟรีเครดิต ได้เงินจริง เว็บรวมคาสิโนออนไลน์ทุกค่าย มีสูตรบาคาร่าให้ทดลองใช้ฟรี

  4. Wow, incredible blog format! How lengthy have you ever been running a blog for?
    you made blogging glance easy. The whole look of your website
    is excellent, as neatly as the content material!
    You can see similar: najlepszy sklep and here ecommerce

  5. Hello! Do you know if they make any plugins to help with Search
    Engine Optimization? I’m trying to get my website to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Thank you! You can read similar article here: GSA List

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *