Nós do Amigo Edu, valorizamos a educação acima de tudo, assim como todas nossas instituições parceiras. E sabemos de todos os desafios que a educação no Brasil tem. Por isso, a Unicesumar, uma das nossas instituições parceiras, lançou um projeto para combater a violência contra os professores. O Heróis da Educação é o nome dado a campanha que criou um Projeto de Lei que quer acabar com isso.

O Brasil é o 1º no ranking mundial de violência contra professores, um a cada dois profissionais já sofreu algum tipo de agressão em sala de aula. De acordo com o Sindicato dos Professores, as violências sofridas são: agressões verbais (48%), assédio moral (20%), bullying (16%), furto e roubo e (8%), violência física (5%). 

Se você conhece algum educador, já deve ter ouvido alguma história desse tipo. Ou, não precisamos nem ir tão longe, basta lembrar da sua época, aposto que na sua escola já aconteceu pelo menos uma dessas situações.

Mas o projeto Heróis da Educação busca mudar essa realidade. A ideia é que a petição online atinja mais de 1 milhão de assinaturas para impulsionar a aprovação do Projeto de Lei. O projeto, desenvolvido pelos professores Ivan Dias Motta e Andréa Lago, que tem o objetivo de estabelecer uma política pública nacional de enfrentamento à violência escolar.

Para conhecer e assinar o Projeto de Lei e, consequentemente, ajudar a acabar com a violência contra os professores, basta acessar heroisdaeducacao.com.br.

Assim, juntos, podemos garantir que as nossas escolas sejam espaços de paz – e não de medo.

A Unicesumar

Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a UniCesumar está entre 4% das melhores instituições do Brasil. Na última avaliação do MEC, a UniCesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, resultado conquistado por nove anos consecutivos. A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, tem mais de 250 mil alunos, mais de 700 polos de educação a distância e cinco campi presenciais nas cidades de Maringá (PR), Londrina (PR), Ponta Grossa (PR), Curitiba (PR) e Corumbá (MS), com o curso de Medicina. Em breve, será implantado o campus de Campo Grande (MS).

Com informações: Unicesumar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *