Museus são uma ótima oportunidade de aprender mais sobre história, arte e cultura, por isso, a Dica do Amigo de hoje são os Museus Virtuais. Por eles você pode conhecer museus ao redor do mundo inteiro como se estivesse lá. É uma experiência bem legal que ajuda a encurtar distâncias.

Confere a lista dos museus virtuais:

Museu de História Natural – Londres, Inglaterra

O Museu de História Natural de Londres abriga nada mais, nada menos do que 80 milhões de espécies, divididos em coleções de botânica, entomologia, mineralogia, paleontologia e zoologia. Esse é o maior e mais importante acervo de história natural do mundo!

Além disso, ele também abriga a Biblioteca do Museu de História Natural de Londres, com uma enorme coleção de livros, manuscritos, jornais e obras de arte.

Museu Van Gogh – Amsterdã, Holanda

O Museu Van Gogh é o museu mais visitado da Holanda. O museu dedicado a um dos pintores mais famosos do mundo abriga mais de 200 pinturas, 500 desenhos e centenas de cartas do artista. Além disso, você ponde conhecer mais sobre a história de Vincent Van Gogh, com pinturas organizadas cronologicamente.

Museu da NASA – Virginia, Estados Unidos

 O Centro de Pesquisa Langley, na Virginia, Estados Unidos, é o mais antigo centro de pesquisa da Nasa.  Assim, é possível fazer passeios virtuais gratuitos em programas de tripulação comercial, voos, visitas à estratosfera, missões e excursões.

Museu do Louvre – Paris, França

Museu do Louvre, além de ser um dos museus mais famosos e visitados do mundo, também é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico. Por lá são aproximadamente 38 mil objetos e uma área de 72 mil metros quadrados. Mas para ver ele todo pessoalmente, além de viajar para Paris, você também precisa separar no mínimo uns 2 dias inteiros dedicados ao museu. Por isso o tour virtual é uma excelente dica.

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) – São Paulo, Brasil

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, para os íntimos MASP, além de ser um dos museus mais importantes do Brasil, também é um edifício icônico localizado na Av. Paulista, em São Paulo. Ele que abriga uma das mais importantes coleções de obras de arte renomadas da América Latina, e sempre tem as coleções fixas e itinerantes.

Museu de Arte Moderna (MAM) – Rio de Janeiro, Brasil

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro foi fundado em 1948 e hoje é dedicado às vanguardas e à experimentação nas artes, cinema e cultura. Ele possui uma das mais importantes coleções de arte moderna e contemporânea da América Latina, e hoje conca com um acervo com cerca de 15 mil obras.

Dica bônus!

No Google Arts & Culture você pode ver a maioria desses museus e muitos outros mais ao redor do mundo. Ele mapeia o interior de diversos museus e espaços destinados à arte e cultura.

Já visitou algum desses museus virtuais? Conta pra gente aqui nos comentários. Para mais dicas de amigo é só continuar acompanhando nosso blog. 🙂

86 comentários em “Dica de Amigo: Museus Virtuais

  1. UFABET สมัครง่าย เว็บตรงยูฟ่าออนไลน์ เว็บคาสิโนออนไลน์ บาคาร่าสด แทงบอล สล็อตพีจี ครบวงจรที่เดียว ฝาก-ถอนออโต้ 30วินาที UFA – ยูฟ่า อันดับ1 ufabetstar365

  2. UFA7-11 UFABET เว็บไซต์พนันออนไลน์ คาสิโนออนไลน์ ที่สมบูรณ์แบบที่สุด มีความ มั่นคง และ บริการเยี่ยม ที่สุด ยูฟ่าเบท ยังคงครอบเป็นอันดับ 1

  3. ufavip666 เว็บบาคาร่าออนไลน์รวมทุกค่ายพนันชื่อดัง เล่นเซ็กซี่บาคาร่า ufavip666 ฟรีเครดิต ได้เงินจริง เว็บรวมคาสิโนออนไลน์ทุกค่าย มีสูตรบาคาร่าให้ทดลองใช้ฟรี

  4. PBN sites
    We will establish a web of self-owned blog network sites!

    Pros of our privately-owned blog network:

    We execute everything SO THAT google DOES NOT realize that this is A privately-owned blog network!!!

    1- We acquire domains from different registrars

    2- The leading site is hosted on a VPS hosting (Virtual Private Server is rapid hosting)

    3- Additional sites are on separate hostings

    4- We attribute a individual Google account to each site with confirmation in Search Console.

    5- We make websites on WP, we do not utilize plugins with the help of which malware penetrate and through which pages on your websites are established.

    6- We refrain from reiterate templates and use only individual text and pictures

    We refrain from work with website design; the client, if wished, can then edit the websites to suit his wishes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *