O mercado de trabalho está sempre em constante mudança acompanhando a evolução da sociedade. Portanto, buscar por novas qualificações e habilidades voltadas para a carreira profissional, são indispensáveis para encontrar novas soluções e resultados para o mercado. 

E o curso de graduação tornou-se um requisito fundamental para quem almeja melhores condições de trabalho. Pensando nisso, a UnP firmou o compromisso em formar profissionais em diferentes áreas do conhecimento humano, contribuindo para uma educação contínua e moderna. 

Você já sonhou em começar uma graduação em uma universidade renomada estudando de graça ou pagando muito menos na mensalidade? Bom, o seu sonho pode se tornar realidade com uma bolsa de estudos! Fique neste artigo e descubra como conseguir bolsa de estudos na UnPUniversidade Potiguar.

Como é estudar na UnP – Universidade Potiguar?

Além de promover e preservar as manifestações artístico-culturais e técnico-científicas, sendo que até o momento, a Universidade Potiguar é a única universidade privada atuando no Rio Grande do Norte. 

Com mais de 40 anos de atividade, a Universidade Potiguar (UnP), foi fundada em 1981, com o propósito de transformar vidas e cuidar da população regional. A instituição é integrante da rede Laureate International Universities, maior rede global de instituições de ensino superior, agora pertencente ao ecossistema da Ânima Educação.

Sabemos que ainda não são todas as pessoas que conseguem investir em um curso de graduação, mas com um diploma do ensino superior em mãos, você terá muito mais embasamento teórico para atuar como profissional, além de ter acesso às melhores condições de salários no mercado de trabalho. E para você ter uma noção de como está funcionando o mercado de trabalho, saiba que profissionais com qualificação do ensino superior podem ganhar até 25% a mais do que profissionais que não possuem um diploma do ensino superior. 

UnP Virtual

Podemos presenciar as mudanças que vem acontecendo com os avanços tecnológicos em todas as nossas esferas sociais. E claro, que na área de Educação não seria diferente! 

Atualmente, é muito mais fácil presenciar nas salas de aulas os impactos das tecnologias que estão otimizando o ensino. Pensando nisso, a UnP como instituição inovadora e pioneira em suas ações no Rio Grande do Norte, desenvolveu a UnP Virtual, um ambiente digital voltado para potencializar a aprendizagem. 

A UnP Virtual é uma sala de aula online onde o aluno pode encontrar diversos cursos da Laureate totalmente online. Nesse espaço você vai encontrar ferramentas intuitivas para acompanhar as matérias do seu curso e para dar suporte às disciplinas dos cursos presenciais, semipresenciais e EaD

Sendo assim, na UnP Virtual você terá mais chances de explorar ao máximo o potencial das ferramentas para melhorar ainda mais a qualidade do ensino e ampliar seu leque de informações. 

UnP Carreiras

Quando o assunto é sobre empregabilidade um dos maiores diferenciais da UnP é a oferta da UnP Carreiras. Afinal, o sucesso profissional de ex-alunos e alunos é muito importante para a universidade, que tem como um dos seus pilares de sustentação a empregabilidade. 

Sendo assim, a UnP Carreiras está totalmente voltada para auxiliar os alunos na conquista do seu espaço no mercado de trabalho. Lá, você como aluno terá acesso exclusivo a diversas ferramentas e suporte necessário para encontrar um estágio ou trabalho. 

Na UnP Carreiras, você terá acesso ao Desenvolvimento de Carreira. Um programa destinado a atender todos os alunos de graduação e pós-graduação, de todos os cursos, para auxiliar através de coaching aplicado no desenvolvimento de competências profissionais e estágios. 

Além disso, você terá acesso ao novo Portal Carreiras, uma plataforma digital onde você como aluno pode utilizar ferramentas como de Vagas e Oportunidades. Uma ferramenta que utiliza algoritmos para combinar o perfil das vagas, currículos e perfil dos candidatos, com a finalidade de aumentar as chances de dar match com os recrutadores.

Além de promover a feira de empregabilidade e disponibilizar a simulação de entrevista, que desmistifica as entrevistas e processos seletivos para os alunos que estão buscando ingressar no mercado de trabalho. Mas calma porque ainda não acabou, isso é só o começo! 

cadastre seu currículo e receba propostas de emprego no whatsapp

Intercâmbio

Você como aluno da UnP terá um mundo de oportunidades ao seu alcance estudando em uma Universidade integrante de uma rede internacional. Portanto, se você quer fazer um curso de idiomas fora, ser voluntário ou aliar os estudos e trabalho, saiba que existem inúmeros programas de intercâmbio disponíveis.

A UnP e a Laureate International Universities proporcionam para todos os alunos, experiências internacionais em países como, por exemplo, Canadá, Chile, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, México, Peru e Portugal, através de programas de intercâmbio. 

Na graduação a UnP te oferece a possibilidade de fazer um intercâmbio pelo período de um ou dois semestres letivos em uma instituição de ensino conveniada pela Laureate. Já para cursos de pós-graduação, a UnP Carreiras oferece toda orientação necessária para aplicação do aluno em uma universidade estrangeira.

e-Labora

Já o e-Labora é o Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da UnP. Esse centro atua como uma organização dentro da instituição com a finalidade de integrar a academia à sociedade através de Projetos de Pesquisa, Empresas Juniores e Treinamentos na área de Inovação e Tecnologia. 

Além disso, o e-Labora tem parcerias com o poder público e iniciativa privada que fazem parte do dia a dia dos alunos e professores, para desenvolver novas competências e habilidades, somadas àquelas já trabalhadas em sala de aula.

É a sua oportunidade de achar soluções reais para a sociedade e indústria trabalhando para implementação de inovação e ampliar continuamente o desenvolvimento do Rio Grande do Norte! 

Empreende

O Empreende é um Centro de Excelência em Empreendedorismo da UnP, que tem o intuito de estimular a capacidade empreendedora dos alunos e ex-alunos, fornecendo ferramentas, experiências e serviços. Ou seja, são oportunidades de negócios a apenas um clique, onde você se conecta com profissionais das mais diversas áreas e amplia sua rede de contatos. 

O projeto Empreende tem como propósito desenvolver a cultura empreendedora dentro da Universidade. Sendo assim, apoiam projetos desde a fase inicial até os primeiros anos da empresa. Legal né?!

Portanto, se você como aluno da UnP decidir participar do Empreende ganha mais versatilidade. Além de ampliar e diversificar suas possibilidades de inserção diante do mercado de trabalho.

A UnP é reconhecida pelo MEC?

Em fevereiro de 2019, a UnP foi avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) nos quesitos Desenvolvimento Institucional, Gestão, Corpo Docente, Políticas Acadêmicas e  Infraestrutura e recebeu nota máxima. 

Sendo assim, está mais que comprovado que a UnP inclui todos os níveis educacionais e em todas as áreas do conhecimento, desde a graduação, até a pós-graduação

Bolsa de estudos na UnP 

A gente sempre fala que você pode sempre contar com o melhor amigo dos estudantes para começar a estudar com as tão sonhadas bolsas de estudo, mas é porque vocês podem mesmo! Através do site do Amigo Edu, você consegue fazer vestibulares online, escolher universidades, incluindo a UnP e ainda pode pesquisar bolsas de estudo com até 80% de desconto, durante o curso todo. 

O Amigo Edu tem parceria com faculdades de todo o país para conseguir bolsas em cursos de graduação e pós-graduação, tanto na modalidade presencial, como também semipresencial e EaD.

bolsa de estudos no amigo edu para cursos EAD, presenciais e semipresenciais

Bolsa de estudos para Especialização na UnP

Mas se você já tem um diploma e está buscando por mais especialização na sua área, a UnP possui diversas opções para cursos de pós-graduação. 

Os cursos possuem uma metodologia inovadora para atender amplamente às necessidades do mercado de trabalho, que vem se apresentando cada vez mais competitivo e buscando por profissionais com capacidade para exercer a liderança em suas atividades nas empresas.

Sendo assim, a pós-graduação na UnP conta com professores e coordenadores com ampla experiência no meio acadêmico, além de vivência empresarial e do mercado de trabalho.  Esses profissionais estão preparados para oferecer aos estudantes cursos com a melhor combinação teórico-prática para um grande crescimento profissional e pessoal.

E justamente por o Amigo Edu saber da importância de buscar por cada vez mais conhecimento e qualificação profissional, você também vai poder conseguir bolsas de estudo de até 80% durante todo o curso de pós-graduação. E ainda pode contar com o seguro educacional para te dar toda segurança necessária para cursar sua especialização, mais clube de benefícios. 

Bolsa de estudos para Mestrado na UnP

Bom, já te contamos que a UnP é uma instituição inovadora. Mas se você ainda tem dúvidas disso, saiba que ela também é a única Universidade privada do Rio Grande do Norte a oferecer cursos de mestrado e doutorado. Sendo assim, oferece tanto o ensino, como também pesquisa e extensão com um amplo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Os cursos de mestrado na UnP são compostos por profissionais mestre e doutores, prontos para atender às necessidades dos pesquisadores e profissionais que desejam um estudo mais aprofundado em suas áreas de atuação. E sim, você também consegue garantir sua bolsa de estudo para cursar um mestrado com o Amigo Edu. 

A gente sempre fala que com o Amigo Edu, estudar ficou muito mais fácil e como você pode ver ao longo desse texto, o mercado de trabalho está buscando por profissionais mais qualificados. Então não marque bobeira!

Esse é o momento de começar a construir sua vida profissional e traçar novos caminhos para o seu futuro. Mas e aí, conta pra gente o que você achou de começar a estudar na UnP? E não esquece de compartilhar essa oportunidade única de estudar na UnP com seus amigos e parentes!

CTA faça pós-graduação com bolsa de estudos de até 80% de desconto com o Amigo Edu

Cursos na UnP com as melhores bolsas

Em uma sociedade globalmente marcada pela necessidade de transformações sociais e culturais, a UnP busca constantemente proporcionar o avanço do ensino superior, vinculando os cursos de graduação à iniciação científica, pesquisas e à extensão e ação comunitária. 

Dessa forma, a UnP busca oferecer cursos de tecnologia, na modalidade de licenciatura, bacharelado e tecnólogo, com o objetivo formar cidadãos profissionais com as habilidades e competências necessárias para atuar no mercado. E para isso, dispõe de salas climatizadas, estrutura adequada, biblioteca com mais 95 mil livros, e laboratórios modernos e bem equipados para o seu aprendizado.

Por isso, nos cursos disponibilizados pela Universidade, você vai encontrar uma metodologia moderna e inovadora, capaz de mobilizar os saberes teóricos e práticos. Além de estimular recursos éticos e estéticos para contribuir com o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte. 

Todos os cursos de graduação da UnP exploram uma formação de profissionais capacitados e em total sintonia das exigências do mercado de trabalho. E para contribuir ainda mais nessa sua tomada de decisão listamos os cursos da UnP com as melhores bolsas de estudos, confira! 

Curso de Enfermagem

O curso de graduação em Enfermagem da Universidade Potiguar (UnP) tem o objetivo de formar profissionais transformadores. Por isso, nesse curso você vai receber uma formação generalista, respaldada em metodologias inovadoras e sempre com uma relação entre prática e teoria desde o primeiro semestre do curso.

O curso de Enfermagem tem em média de cinco anos de duração, equivalentes a dez semestres, entretanto, o prazo pode variar de acordo com o desempenho do aluno. E o maior exemplo de excelência da graduação é ter sido eleita pelo Ranking Universitário da Folha 2018, como o melhor curso de Enfermagem privado do Rio Grande do Norte.

Sendo assim, o curso de Enfermagem na UnP presencial, sem desconto é cerca de R$ 1.034,93. Entretanto, o valor do curso pode variar de acordo com campus, período e modalidade escolhida. 

Mas é claro que com o Amigo Edu, você pode conseguir bolsa de estudo de até 80% durante o curso todo. E para isso, basta você acessar o nosso site e conferir e comparar as melhores condições de bolsas disponíveis para o curso de Enfermagem na UnP

Curso de Gastronomia

Já o curso de Gastronomia da UnP vai te proporcionar muito mais do que conhecimento para apenas cozinhar. Isso porque  a UnP tem como principal objetivo desenvolver seus alunos para se tornarem profissionais com habilidades técnicas para atuar em diversos segmentos gastronômicos.

Dessa forma, a proposta para o curso de Gastronomia na UnP é uma grade curricular com metodologias inovadoras e multidisciplinares. E por isso, conta com um corpo docente com vasta experiência no mercado e com uma infraestrutura moderna e equipada com as melhores tecnologias para o seu aprendizado.

E novamente para demonstrar a excelência da UnP em formar profissionais, o curso de Gastronomia foi eleito pelo Ranking Universitário Folha (RUF) 2017, em 1º Lugar Geral no Rio Grande do Norte.

Portanto, o curso de Gastronomia na UnP, está custando em média de R$ 937,42. Nesse caso, o valor do curso também pode apresentar variação conforme o período, localidade e modalidade escolhida pelo estudante. 

Mas, no site do Amigo, você também vai poder ter acesso às melhores condições de bolsas de estudo para o curso de Gastronomia e pode garantir o desconto de até 80% em cima do valor do curso, durante toda a sua formação. 

Curso de Odontologia

O curso de Odontologia da UnP é um dos mais procurados da área da saúde, justamente por ter uma grade curricular inovadora e alinhada com as principais necessidades do mercado profissional. E por isso, o curso tem um currículo integrado para o desenvolvimento das competências e habilidades relacionadas ao perfil profissional. 

O bacharelado em Odontologia na UnP, tem em média duração de cinco anos, e conta com aulas de anatomia, genética, microbiologia, entre outras. Vale ressaltar que o tempo proposto para formação também pode variar conforme o seu desempenho durante a graduação. 

E o curso de Odontologia da UnP está custando, sem desconto, em torno de R$ 2.569,60. Esse valor também pode apresentar variações dependendo da localização, período e modalidade do curso. 

Mas agora você já sabe que com o Amigo Edu ficou muito mais fácil começar a estudar. Afinal, no nosso site você vai encontrar as melhores condições de bolsas para começar a construir sua carreira profissional na área de Odontologia.

Curso de Psicologia

A área de Psicologia é um campo de estudos em constante expansão, além de ser uma profissão extremamente ampla e rica. Portanto, a graduação em Psicologia na UnP tem como finalidade formar um profissional generalista e preparado para analisar as necessidades do homem de natureza psicológica. 

O curso tem uma grade curricular com metodologias diversificadas que visam o desenvolvimento do aluno de forma consistente e coerente com as demandas individuais e sociais. 

A graduação de Psicologia da UnP tem em média cinco anos de duração e está disponível nas modalidades de bacharelado e licenciatura. O prazo para formação do aluno também pode variar conforme o seu desempenho durante todo o curso. 

Sendo assim, o curso na UnP está custando sem desconto em torno de R$ 1.088,26. Lembrando que o valor pode ter variações conforme o período, campus e modalidade escolhida. 

Mas com o melhor amigo do estudante você consegue as melhores condições de bolsas. Você garante sua bolsa de até 80% e ainda pode contar com seguro educacional mais clube de benefícios e isso é só o começo.

Curso de Direito

O curso de Direito da UnP tem o objetivo de preparar você para atuar na aplicação das leis e normas jurídicas vigentes no país. Por isso, o curso conta com corpo docente qualificado, com vasta experiência no mercado. 

Além disso, oferece uma estrutura física de excelência, proporcionando um índice de aprovação na OAB maior que a média nacional. Mas, o grande diferencial da graduação de Direito na UnP é que o curso possui um Núcleo de Prática Jurídica, com atuação em Natal e Mossoró, que oferece atendimentos em diversas áreas. O Núcleo já realizou mais de 105 mil atendimentos à população! 

A graduação de Direito na UnP tem em média cinco anos de duração, podendo variar de acordo com o desempenho do aluno. E o valor do curso na UnP está custando em média R$ 1.160,00, podendo variar conforme período, modalidade e localização. 

Então aproveite para consultar e comparar no nosso site as melhores condições de bolsas de estudo e comece a estudar ainda esse ano. Aproveite, esse é o momento de pensar no seu futuro! 

CTA faça faculdade pagando menos por mês com o Amigo Edu

8 comentários em “Como conseguir uma bolsa de estudos na UnP?

  1. Wow, incredible blog layout! How long have you been running a blog for?

    you made running a blog glance easy. The total look of your website is fantastic,
    as well as the content! You can see similar here sklep online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *