Considerada uma das melhores faculdades privadas do Brasil, o Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) está há mais de 16 anos mudando a vida de jovens que buscam um diploma no ensino superior.

Localizada na cidade de Maringá, no estado do Paraná, a UniCV conta com mais de 600 polos espalhados por diversos estados brasileiros e unidades no Japão e em Portugal oferecendo cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD (ensino à distância).

Se você ficou interessado e quer descobrir como estudar nesta renomada instituição através da bolsa de estudos UNICV, continue acompanhando esse conteúdo!

Como ingressar na UNICV?  

Com um corpo docente formado por mestres e doutores, a UniCV possui nota 4 na avaliação do Conceito Institucional (CI) pelo Ministério da Educação (MEC). Importante lembrar que o Centro Universitário vai muito além de contar com um quadro de professores excelentes, pois a instituição oferece aos seus alunos uma estrutura completa a fim de proporcionar uma experiência educacional única.

São 40 salas de aulas amplas e climatizadas, biblioteca física e virtual com um acervo que possui mais de 20 mil exemplares, 5 laboratórios de informática, 5 laboratórios multidisciplinares para a área da saúde e laboratório de desenho, e conta também com um Núcleo de Apoio à Comunidade (NAC) e outros departamentos que prestam serviço à comunidade.

Nesses 17 anos de trajetória, o Centro Universitário Cidade Verde sempre priorizou o reconhecimento, credibilidade, responsabilidade, comprometimento, ética profissional e qualidade de ensino, não à toa que é considerada uma das melhores instituições de ensino superior privado não só no Paraná, como em todo o país.

A seguir, você vai conhecer todas as formas de ingressar na UniCV.

Vestibular

O vestibular tradicional é a principal porta de entrada em qualquer instituição, e na UniCV não é diferente. Nesse processo seletivo, o candidato ou interessado deve realizar a sua inscrição através do site da instituição ou presencialmente no setor de atendimento da faculdade.

Para a prova, fica à critério do aluno o dia e horário para a realização do exame, no entanto, é importante lembrar que ela é disponibilizada apenas no formato presencial.

No dia do vestibular, é necessário que o estudante se atente a algumas informações, bem como, o tempo de tolerância de atraso – o recomendado é que o candidato esteja no local com pelo menos 30 minutos de antecedência do início da prova para não ter problemas.

No geral, o candidato tem duas horas para realizar o vestibular e deve portar lápis e caneta azul para a realização da prova. O resultado é divulgado pelo setor de Multiatendimento da UniCV.

Nota do Enem 

Para conseguir ingressar na UniCV com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), é necessário que você tenha, sobretudo, participado do exame nos últimos dez anos. No entanto, não pode ter zerado em nenhuma das provas e nem na redação para que assim, possa concorrer a uma vaga para qualquer curso de graduação presencial ou EAD.

Existe também um processo seletivo interno da UniCV onde o estudante pode conseguir uma bolsa de estudos e descontos exclusivos com a nota do Enem.

Histórico Escolar

O processo seletivo nomeado como Análise de Histórico Escolar da UniCV consiste em facilitar o acesso do aluno ao ensino superior por meio da sua trajetória curricular no Ensino Médio Regular, Técnico, via Certificação do Enem ou via Certificação do Encceja. Dessa forma, o candidato fica isento da realização do vestibular.

Para se inscrever, o estudante deve fazer a solicitação pessoalmente no Multiatendimento da UniCV.

Transferência externa 

A transferência externa ou transferência de faculdade é destinada aos estudantes que desejam trocar de instituição de ensino e iniciar a sua trajetória acadêmica no Centro Universitário Cidade Verde.

Para ingressar nessa modalidade, o interessado deve se inscrever no processo seletivo no site da UniCV e deve comprovar vínculo com a outra instituição de ensino, além de apresentar o seu histórico. Dessa forma, o estudante fica isento à realização do vestibular.

Importante lembrar que a transferência acontece após a entrega dos documentos solicitados e a análise de equivalência das disciplinas cursadas pela instituição.

Segunda graduação 

Já possui diploma de ensino superior e deseja conquistar a sua segunda graduação? Saiba que na UniCV você pode e já é uma realidade na vida de muitos estudantes.

O aluno interessado em ingressar na universidade por meio dessa modalidade, deve realizar a sua inscrição pelo site ou diretamente na faculdade e assim, garantir descontos e condições especiais para cursar a 2° graduação.

Financiamento estudantil 

Uma outra alternativa para ingressar e conquistar o diploma de ensino superior na UniCV, é por meio do financiamento estudantil, que consiste em um crédito universitário destinado aos estudantes que não conseguem arcar com os custos mensais de sua formação durante a sua trajetória acadêmica.

Esse benefício é oferecido através do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), programa do governo federal junto ao MEC. Para participar do processo seletivo, o estudante deve se inscrever no site oficial e se encaixar em uma série de requisitos socioeconômicos, além de ter participado do Enem, ter garantido uma nota superior a 450 pontos e não ter zerado na redação.

Como conseguir bolsa na UNICV?  

Mas e afinal, como conseguir uma bolsa de estudos para graduação na UniCV?

Hoje existem duas maneiras de conquistar o benefício, a primeira é por meio do programa do governo federal, Prouni (Programa Universidade para Todos), que, assim como o Fies, é uma maneira de facilitar o acesso de jovens ao ensino superior. No entanto, para conquistar uma vaga e o desconto, seja ele parcial (50%) ou integral (100%), o candidato deve cumprir algumas exigências do programa, além de ter participado e garantido um bom desempenho no Enem.

A segunda forma de conseguir a bolsa de estudos, é com o Amigo Edu, plataforma que oferece descontos de até 80% na mensalidade até o final do curso, e o melhor: não é necessário ter realizado o Enem. Demais né?

Que tal começar a sua faculdade dos sonhos sem burocracia? Procure a sua bolsa em nosso site!

CTA faça graduação com bolsa de estudo de até 80% de desconto com o amigo edu

23 comentários em “Como conseguir uma bolsa de estudos no UNICV?

  1. I’m extremely inspired together with your writing talents and also
    with the format in your blog. Is that this a paid topic or did you modify it yourself?
    Anyway keep up the excellent quality writing, it’s rare to peer a nice weblog
    like this one these days..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *