Considerada uma das melhores faculdades privadas do Brasil, o Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) está há mais de 16 anos mudando a vida de jovens que buscam um diploma no ensino superior.

Localizada na cidade de Maringá, no estado do Paraná, a UniCV conta com mais de 600 polos espalhados por diversos estados brasileiros e unidades no Japão e em Portugal oferecendo cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD (ensino à distância).

Se você ficou interessado e quer descobrir como estudar nesta renomada instituição através da bolsa de estudos UNICV, continue acompanhando esse conteúdo!

Como ingressar na UNICV?  

Com um corpo docente formado por mestres e doutores, a UniCV possui nota 4 na avaliação do Conceito Institucional (CI) pelo Ministério da Educação (MEC). Importante lembrar que o Centro Universitário vai muito além de contar com um quadro de professores excelentes, pois a instituição oferece aos seus alunos uma estrutura completa a fim de proporcionar uma experiência educacional única.

São 40 salas de aulas amplas e climatizadas, biblioteca física e virtual com um acervo que possui mais de 20 mil exemplares, 5 laboratórios de informática, 5 laboratórios multidisciplinares para a área da saúde e laboratório de desenho, e conta também com um Núcleo de Apoio à Comunidade (NAC) e outros departamentos que prestam serviço à comunidade.

Nesses 17 anos de trajetória, o Centro Universitário Cidade Verde sempre priorizou o reconhecimento, credibilidade, responsabilidade, comprometimento, ética profissional e qualidade de ensino, não à toa que é considerada uma das melhores instituições de ensino superior privado não só no Paraná, como em todo o país.

A seguir, você vai conhecer todas as formas de ingressar na UniCV.

Vestibular

O vestibular tradicional é a principal porta de entrada em qualquer instituição, e na UniCV não é diferente. Nesse processo seletivo, o candidato ou interessado deve realizar a sua inscrição através do site da instituição ou presencialmente no setor de atendimento da faculdade.

Para a prova, fica à critério do aluno o dia e horário para a realização do exame, no entanto, é importante lembrar que ela é disponibilizada apenas no formato presencial.

No dia do vestibular, é necessário que o estudante se atente a algumas informações, bem como, o tempo de tolerância de atraso – o recomendado é que o candidato esteja no local com pelo menos 30 minutos de antecedência do início da prova para não ter problemas.

No geral, o candidato tem duas horas para realizar o vestibular e deve portar lápis e caneta azul para a realização da prova. O resultado é divulgado pelo setor de Multiatendimento da UniCV.

Nota do Enem 

Para conseguir ingressar na UniCV com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), é necessário que você tenha, sobretudo, participado do exame nos últimos dez anos. No entanto, não pode ter zerado em nenhuma das provas e nem na redação para que assim, possa concorrer a uma vaga para qualquer curso de graduação presencial ou EAD.

Existe também um processo seletivo interno da UniCV onde o estudante pode conseguir uma bolsa de estudos e descontos exclusivos com a nota do Enem.

Histórico Escolar

O processo seletivo nomeado como Análise de Histórico Escolar da UniCV consiste em facilitar o acesso do aluno ao ensino superior por meio da sua trajetória curricular no Ensino Médio Regular, Técnico, via Certificação do Enem ou via Certificação do Encceja. Dessa forma, o candidato fica isento da realização do vestibular.

Para se inscrever, o estudante deve fazer a solicitação pessoalmente no Multiatendimento da UniCV.

Transferência externa 

A transferência externa ou transferência de faculdade é destinada aos estudantes que desejam trocar de instituição de ensino e iniciar a sua trajetória acadêmica no Centro Universitário Cidade Verde.

Para ingressar nessa modalidade, o interessado deve se inscrever no processo seletivo no site da UniCV e deve comprovar vínculo com a outra instituição de ensino, além de apresentar o seu histórico. Dessa forma, o estudante fica isento à realização do vestibular.

Importante lembrar que a transferência acontece após a entrega dos documentos solicitados e a análise de equivalência das disciplinas cursadas pela instituição.

Segunda graduação 

Já possui diploma de ensino superior e deseja conquistar a sua segunda graduação? Saiba que na UniCV você pode e já é uma realidade na vida de muitos estudantes.

O aluno interessado em ingressar na universidade por meio dessa modalidade, deve realizar a sua inscrição pelo site ou diretamente na faculdade e assim, garantir descontos e condições especiais para cursar a 2° graduação.

Financiamento estudantil 

Uma outra alternativa para ingressar e conquistar o diploma de ensino superior na UniCV, é por meio do financiamento estudantil, que consiste em um crédito universitário destinado aos estudantes que não conseguem arcar com os custos mensais de sua formação durante a sua trajetória acadêmica.

Esse benefício é oferecido através do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), programa do governo federal junto ao MEC. Para participar do processo seletivo, o estudante deve se inscrever no site oficial e se encaixar em uma série de requisitos socioeconômicos, além de ter participado do Enem, ter garantido uma nota superior a 450 pontos e não ter zerado na redação.

Como conseguir bolsa na UNICV?  

Mas e afinal, como conseguir uma bolsa de estudos para graduação na UniCV?

Hoje existem duas maneiras de conquistar o benefício, a primeira é por meio do programa do governo federal, Prouni (Programa Universidade para Todos), que, assim como o Fies, é uma maneira de facilitar o acesso de jovens ao ensino superior. No entanto, para conquistar uma vaga e o desconto, seja ele parcial (50%) ou integral (100%), o candidato deve cumprir algumas exigências do programa, além de ter participado e garantido um bom desempenho no Enem.

A segunda forma de conseguir a bolsa de estudos, é com o Amigo Edu, plataforma que oferece descontos de até 80% na mensalidade até o final do curso, e o melhor: não é necessário ter realizado o Enem. Demais né?

Que tal começar a sua faculdade dos sonhos sem burocracia? Procure a sua bolsa em nosso site!

CTA faça graduação com bolsa de estudo de até 80% de desconto com o amigo edu

22 comentários em “Como conseguir uma bolsa de estudos no UNICV?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *