A FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) é uma instituição de ensino superior privada localizada na cidade de São Paulo. Fundada em 1968, a FMU é uma das maiores instituições de ensino superior privadas do país, oferecendo uma ampla variedade de cursos de graduação e pós-graduação em áreas como Direito, Administração, Engenharia, Comunicação, Tecnologia e Saúde.

Além disso, a FMU conta com um corpo docente altamente qualificado, formado por professores experientes e renomados em suas áreas de atuação. A instituição também oferece diversos programas de intercâmbio e parcerias com universidades estrangeiras, possibilitando que seus alunos tenham uma experiência internacional enriquecedora.

Sendo assim, costuma ser uma faculdade muito procurada por estudantes que buscam por instituição de ensino superior reconhecida pela qualidade de seus cursos e pelo compromisso com a formação profissional de seus alunos.

Fique conosco nesse artigo e descubra como conseguir uma bolsa de estudos na FMU para estudar pagando menos na mensalidade!

Como conseguir desconto na mensalidade da FMU?

Existem várias formas de conseguir descontos na mensalidade da FMU, a depender da sua situação. Veja algumas opções abaixo:

Nota do Enem

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma das provas mais conhecidas quando o assunto é ingressar na faculdade, pois é uma avaliação organizada pelo governo federal com o objetivo de tornar mais fácil o ingresso de estudantes no ensino superior.

Ao utilizar a nota do Enem, você pode se matricular sem precisar passar por um vestibular e ainda usar a sua melhor nota dos últimos 10 anos.

Financiamento estudantil

Já ouviu falar sobre financiamento estudantil? Essa é mais uma maneira de estudar na FMU com desconto.

Com o financiamento estudantil é possível conseguir um empréstimo referente ao valor da mensalidade. Assim, o aluno faz o curso na faculdade escolhida sem se preocupar com o pagamento e devolve o valor do empréstimo só depois de formado.

Existem alguns tipos de financiamento estudantil. Conheça os principais:

Fies

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é o programa de financiamento estudantil público oferecido pelo governo federal. Para participar, o aluno precisa ter realizado o Enem a partir de 2010 e seguir alguns requisitos: tirar nota acima de 450 pontos em todas as provas do Enem e não ter zerado a redação.

Pravaler

Uma opção de financiamento estudantil privado é o Pravaler. Com ele, o estudante consegue contratar o empréstimo de maneira 100% online e rápida, sem precisar passar por nenhum tipo de avaliação, como Enem e vestibular. É a porta de entrada na FMU mais fácil e rápida possível.

Simule o financiamento estudantil com o Pravaler!

CTA faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler

Convênios com empresas

A FMU possui convênio com diversas empresas e para aproveitar os benefícios deste convênio, é simples: você realiza o processo seletivo e, se aprovado, faz sua matrícula. Depois de efetivá-la, é só entregar o documento que comprova seu vínculo com a companhia.

É possível conseguir 100% de bolsa na FMU?

Para conseguir uma bolsa de estudos de 100% na FMU, o estudante deve se inscrever no programas de bolsa do Prouni. Vale ressaltar que para participar do Programa Universidade para Todos, o aluno deve ter feito o Enem e comprovar renda familiar de até três salários mínimos.

Caso o estudante tenha interesse em fazer uma pós-graduação, é possível conseguir uma bolsa de 100% em cursos de mestrado, com o objetivo de apoiar os ingressantes dos Programas de Mestrado da FMU, o Programa de Suporte aos Mestrados Acadêmico e Profissional concede bolsas de estudos parciais e integrais, contribuindo para a excelência da formação dos profissionais e para o desenvolvimento do país. Contempla a isenção de 100% do pagamento da mensalidade do curso e da matrícula aos ingressantes classificados da 1ª à 5ª colocação do processo seletivo.

Como conseguir bolsa de estudos na FMU?

A FMU oferece diversos programas de bolsas de estudo, como a Bolsa Social, que é destinada a estudantes com baixa renda familiar, e a Bolsa Mérito, que é concedida a alunos com bom desempenho acadêmico. Para se candidatar a essas bolsas, é preciso ficar atento aos prazos e requisitos divulgados pela instituição.

Além dessas opções, o estudante poderá conseguir bolsa de estudos na FMU pelo Prouni ou em plataformas de bolsas, como o Amigo Edu. Veja a seguir:

Bolsa de estudos pelo Prouni

O Prouni é um programa do governo federal que, com a nota do Enem, concede bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%), com base no desempenho na prova.

A bolsa integral é para estudantes com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Além de ter feito a edição mais recente do Enem e obtido uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e maior que zero na redação. Ter estudado o ensino médio em escola da rede pública também é critério, mas quem estudou em particular na condição de bolsista integral da instituição também pode participar.

Bolsa de estudos pelo Amigo Edu

Amigo Edu é uma plataforma que concentra as melhores bolsas de estudos, com até 80% de desconto, nas melhores instituições de ensino do país. E uma delas é a FMU!

São bolsas de estudo para cursos de graduação presencial, semipresencial e EAD. E melhor: os descontos são sempre maiores do que os oferecidos direto pelas faculdades.

Outra coisa é que nesse caso você nem precisa ter feito o Enem, pois as faculdades oferecem outras formas de ingresso para facilitar a matrícula do aluno. Você pode filtrar sua pesquisa de bolsas de estudo por curso, cidade e faculdade. Outro diferencial é que você pode fazer a matrícula em qualquer época do ano e não apenas no início dos semestres.

bolsa de estudos no amigo edu para cursos EAD, presenciais e semipresenciais

616 comentários em “Como conseguir uma bolsa de estudos na FMU?

  1. You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before. So great to find someone with some original thoughts on this topic. Really.. thank you for starting this up. This website is something that is needed on the internet, someone with a little originality!

  2. You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before. So great to find someone with some original thoughts on this topic. Really.. thank you for starting this up. This website is something that is needed on the internet, someone with a little originality!

  3. UFABET สมัครง่าย เว็บตรงยูฟ่าออนไลน์ เว็บคาสิโนออนไลน์ บาคาร่าสด แทงบอล สล็อตพีจี ครบวงจรที่เดียว ฝาก-ถอนออโต้ 30วินาที UFA – ยูฟ่า อันดับ1 ufabetstar365

  4. UFA7-11 UFABET เว็บไซต์พนันออนไลน์ คาสิโนออนไลน์ ที่สมบูรณ์แบบที่สุด มีความ มั่นคง และ บริการเยี่ยม ที่สุด ยูฟ่าเบท ยังคงครอบเป็นอันดับ 1

  5. ufavip666 เว็บบาคาร่าออนไลน์รวมทุกค่ายพนันชื่อดัง เล่นเซ็กซี่บาคาร่า ufavip666 ฟรีเครดิต ได้เงินจริง เว็บรวมคาสิโนออนไลน์ทุกค่าย มีสูตรบาคาร่าให้ทดลองใช้ฟรี

  6. After I originhally commented I seem to have clicked onn the
    -Notify mee whsn new comments arre added- checkhox aand fom nnow
    on whsnever a comment is added I recievve four emails with thee
    eact same comment. Is there a means youu are able
    to remove mee from thbat service? Appreciate it!

  7. Hello! I could have sworn I’ve visited this web site before but after going through some of
    the articles I realized it’s new to me. Regardless, I’m certainly delighted I discovered it
    and I’ll be book-marking it and checking back often!

  8. Excellent poxt however I wass wondering if you couild wrrite a
    litrte mpre on tnis subject? I’d be vvery gratefful iif you could elaborate a
    little bit further. Kudos!

  9. Good popst howeever I was wohdering if you coulld write a litte morte on this
    subject? I’d bee very thankfcul if you culd elaborate a litgtle biit further.
    Thwnk you!

  10. Thiss is very interesting, You’re a vdry slilled blogger.
    I’ve joined your feed annd look forward to seeking more of yyour wonderful post.
    Also, I’ve shqred your webb site inn my social networks!

  11. Hi! Quck question that’s entirely ooff topic. Do you knoww how tto
    make your ste mobile friendly? My web site loks weird wheen vkewing from my iphone4.
    I’m trhing too find a template or plugin that might bbe able to resoove thiis problem.
    If youu have any suggestions, please share.
    Cheers!

  12. You’re sso interesting! I ddo not believe I’ve read anything like this before.
    So nice tto find someone wifh some unnique thoughts
    onn this topic. Really.. thank yoou foor starting
    tbis up. This site is something that is needed oon tthe internet, someone wityh a little originality!

  13. Have you ever considered about addinng a littgle bbit more than jut your articles?
    I mean, whazt youu say iss fundamental aand everything.
    Buut think aboit if you addfed soke greawt photos oor videso clips too give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent butt with pics annd videos, thijs blpg
    ccould undeniably be one off the most benefijcial in its niche.
    Great blog!

  14. Summer is a time of abundant beauty and fun. People flock to parks, beaches, and pools to soak up the sun and enjoy the many outdoor activities available. There are so many possibilities: swimming, camping, hiking, berry picking, and more. Summertime provides an opportunity to explore the world around you and to create wonderful memories with family and friends. So grab your sunhat and your favorite pair of sunglasses and get out there and make the most of the season! sexy indian stepmom needs rough fucking

  15. Autumn is a wonderful time of year, with its crisp air, vibrant leaves, and the promise of family gatherings and cozy nights. The season brings with it a sense of nostalgia, as we reflect on our past and look forward to what the future may bring. Take a few moments to appreciate the beauty of the changing leaves and the comfort that comes from the cosy atmosphere of the season. Enjoy the tranquility that comes with autumn and the joyful anticipation of the upcoming holidays. beautiful indian fuck

  16. 《539彩券:台灣的小確幸》

    哎呀,說到台灣的彩券遊戲,你怎麼可能不知道539彩券呢?每次”539開獎”,都有那麼多人緊張地盯著螢幕,心想:「這次會不會輪到我?」。

    ### 539彩券,那是什麼來頭?

    嘿,539彩券可不是昨天才有的新鮮事,它在台灣已經陪伴了我們好多年了。簡單的玩法,小小的投注,卻有著不小的期待,難怪它這麼受歡迎。

    ### 539開獎,是場視覺盛宴!

    每次”539開獎”,都像是一場小型的節目。專業的主持人、明亮的燈光,還有那台專業的抽獎機器,每次都帶給我們不小的刺激。

    ### 跟我一起玩539?

    想玩539?超簡單!走到街上,找個彩券行,選五個你喜歡的號碼,買下來就對了。當然,現在科技這麼發達,坐在家裡也能買,多方便!

    ### 539開獎,那刺激的感覺!

    每次”539開獎”,真的是讓人既期待又緊張。想像一下,如果這次中了,是不是可以去吃那家一直想去但又覺得太貴的餐廳?

    ### 最後說兩句

    539彩券,真的是個小確幸。但嘿,玩彩券也要有度,別太沉迷哦!希望每次”539開獎”,都能帶給你一點點的驚喜和快樂。

  17. Thanks for another excellent post. Where else may anyone get that kind of information in such an ideal means of writing? I’ve a presentation next week, and I am at the search for such info.

  18. hello!,I like your writing very so much! proportion we keep up a correspondence extra approximately your post on AOL? I need an expert in this space to unravel my problem. May be that is you! Taking a look forward to see you.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *