A FAM possui mais de 80 cursos de graduação e pós-graduação em todas as áreas de conhecimento e se destaca como uma das universidades mais Inovadoras do Brasil.

Seu ensino se baseia em currículos integrados e metodologias ativas de aprendizagem, que são aplicados em muitas universidades fora do país. Por isso, neste post vamos te mostrar os diferenciais da instituição e como conseguir uma bolsa de estudo na Faculdade das Américas.

Como estudar na Faculdade das Américas (FAM)?

É possível estudar na FAM com bolsas de estudo de até 80%! Isso mesmo, você não leu errado! Basta acessar o site do Amigo Edu, pesquisar o seu curso e no campo faculdade digitar “FAM”. Dessa forma, vão aparecer os cursos com as bolsas disponíveis, aí é só garantir a sua vaga!

Estrutura e Laboratórios

A FAM possui laboratórios e simuladores da prática profissional em todas as áreas do conhecimento. Na saúde, por exemplo, existe um Hospital Simulado e uma Clínica-Escola, Já as ciências jurídicas têm o Núcleo de Prática Jurídica, que foi criado para fundamentar as práticas dos estudantes de Direito com experiências reais.

Hospital Simulado

O Hospital Simulado da FAM contempla mais estratégia educacional conhecida por simulação clínica de alta fidelidade, em que robôs com tecnologia de ponta reproduzem sinais clínicos de forma muito semelhante a realidade. Além disso, o Hospital Simulado possui 10 consultórios com diversos manequins, uma enfermaria com 5 leitos e 3 salas de atendimentos avançados.

Centro de Atendimento ao Aluno

A FAM possui um Centro de Atendimento ao Aluno que se destaca pela quantidade de serviços oferecidos, como análise curricular, atividades complementares, estágio, entre muitos outros.

Qual o valor da mensalidade da FAM?

A FAM oferece cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, sendo assim, os valores podem variar de acordo com o tipo de curso escolhido. Em geral, os cursos da modalidade a distância são mais baratos que os cursos presenciais.

Em média os preços vão de R$ 75,00 a R$ 1.400,00.

Como ganhar bolsa de estudos na FAM?

Existem algumas formas de conseguir uma bolsa de estudos na FAM, o mais comum é o vestibular tradicional, que consiste em uma prova com concurso de bolsa de estudos. Além dele existe também outras opções de conseguir uma bolsa de estudos, confira quais são!

Bolsa Eu sou Fam

Com a bolsa Eu sou Fam você consegue descontos de até 75% para os cursos na modalidade presencial. É uma prova online, onde você se cadastrar pelo site. Confira aqui o regulamento para conseguir esse tipo de bolsa de estudos.

Bolsa com a nota do Enem

Outra opção é o uso da nota do Enem. Neste caso, você pode usá-la para conseguir sua vaga sem precisar participar das provas da universidade, é só ter obtido uma pontuação de acordo com as exigências do curso pretendido. A bolsa pode chegar a 100%!

Bolsa para segunda graduação

Se você já é formado no ensino superior e deseja fazer uma nova graduação, na FAM você consegue uma bolsa de estudos sendo portador de um diploma. No site da FAM você consegue calcular quanto pagará na sua segunda graduação.

Para esta opção, é necessário ter em mãos o histórico de graduação e o diploma ou certificado de conclusão de graduação.

Bolsa de transferência para a Fam

Na FAM o candidato que optar por fazer a transferência de faculdade, também pode conseguir uma bolsa de estudos de até 75%. Neste caso, não será necessário a realização do um novo vestibular, mas é necessário a entrega do histórico de graduação.

Bolsa do Prouni

Prouni (Programa Universidade para Todos) é do governo federal e oferece bolsa de estudos em faculdades particulares. As bolsas podem ser integrais (100%) para alunos com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa ou parciais (50%), para alunos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Para se inscrever é preciso ter realizado a edição mais recente do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame na condição de treineiro.

O aluno deve ter completado o ensino médio em escola pública ou em escola privada como bolsista. Também podem concorrer pessoas com deficiência ou professores da rede pública de ensino. No ato da inscrição o candidato escolhe até duas opções de instituições de ensino e curso.

Bolsa com o Amigo Edu

Você precisa conhecer a plataforma de bolsas de estudo do Amigo Edu! Um site onde você pode conseguir bolsa de estudos com até 80% de desconto. O Amigo Edu tem parceria com faculdades espalhadas por todo o Brasil – a FAM é uma delas – para cursos de graduação presencial e EAD. E melhor: os descontos são sempre maiores do que os oferecidos direto pelas faculdades.

Outra coisa é que nesse caso você nem precisa ter feito o Enem, pois as faculdades oferecem outras formas de ingresso para facilitar a matrícula do aluno. Você pode filtrar sua pesquisa de bolsas de estudo por curso, cidade e faculdade. Outro diferencial é que você pode fazer a matrícula em qualquer época do ano e não apenas no início dos semestres.

CTA encontre sua bolsa de estudos no amigo edu

11 comentários em “Como conseguir bolsa de estudos na FAM?

  1. Pingback: Bau14c
  2. Pingback: kojic acid soap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *